se você se sente PRESO No inglês intermediário,
o que vai te tirar daí NÃO É MAIS UM CURSO OU UM NOVO MÉTODO.
É UMA VIRADA DE CHAVE.
ISSO ACONTECE COM VOCÊ?
Você assiste filmes e séries em inglês, sabe cantar as músicas que gosta, entende praticamente tudo que lê… mas na hora de falar, parece que não sabe nada?
Você até consegue ter uma conversa em inglês, mas depois fica remoendo seus erros ou pensando no que poderia ter dito, sem saber se foi realmente compreendido?
Ou você deixa passar oportunidades que poderiam mudar sua vida simplesmente porque falta segurança para afirmar que possui o tal inglês fluente?
Você estuda, troca de professor, compra cursos novos e seu inglês continua sem evoluir?
Esses são apenas alguns exemplos do que escuto TODAS as vezes em que alguém descobre, em uma conversa informal, que sou professora de inglês. Sem falar nos desabafos das dezenas de pessoas que procuram a minha ajuda todos os dias pessoalmente ou pelas redes sociais.
Eu sei como você se sente e por que isso acontece. Mas eu também sei como você pode sair de onde está e chegar longe. E rápido.
Você aprendeu inglês com livros didáticos coloridos, explicações detalhadas de gramática, exercícios repetitivos de pronúncia e listening com áudios ensaiados. Isso é ruim, Marina? Não! Isso faz parte, não há problema nenhum no método tradicional que muitos gostam de criticar. PORÉM…
Se você estuda somente dessa forma, você não sente que tudo que aprendeu pode ser usado na vida real. Você não consegue ver como aquelas regras e palavras viram uma conversa na prática.
É como se as aulas de inglês fossem um universo paralelo. E você sempre sai dali sem saber o que fazer com aquilo no seu dia a dia.
como a mentoria vai te ajudar?
- Trazendo clareza sobre o que está atrapalhando sua evolução
- Organizando sua rotina para que o inglês se encaixe nela sem sofrimento
- Ensinando exercícios práticos que vão desbloquear sua fluência
- Construindo hábitos para tornar o idioma parte natural do seu dia a dia
- Oferecendo meu suporte pedagógico e emocional a cada passo seu
- Gerando resultados constantes que vão te motivar cada vez mais
qual a diferença entre aula e mentoria?
Em aula, você aprende o idioma: regras, significados, pronúncia, técnicas de estudo e memorização. Começar pelas aulas de inglês é um passo natural e importante do aprendizado.
Já a mentoria entra no momento em que você já entende o funcionamento da língua e os métodos usados naquela fase inicial já não servem para te levar aos próximos níveis.
Eu vou compartilhar o caminho que me levou à fluência e te guiar por ele. Através das minhas experiências como ex-aluna e hoje professora, você terá um MAPA do que funciona e não funciona, se tornando capaz de USAR e MELHORAR o seu inglês de forma independente.
O QUE VOCÊ VAI TER AQUI?
- Análise de necessidades e nivelamento para entender sua relação com inglês
- Planejamento de estratégias para conseguir manter foco e disciplina
- Roteiros de estudo detalhados de acordo com a sua rotina
- Exercícios práticos para desenvolver audição, fala, leitura e escrita
- Acompanhamento e feedback diário da sua evolução
- Meu suporte e acolhimento para suas dúvidas, medos e obstáculos
- Sessões semanais comigo para alinhamento, motivação e conversação

Sua professora/mentora
Eu sou a Marina e sou professora certificada em proficiência e ensino pela Universidade de Cambridge (CPE e CELTA). Mas, acima de tudo, sou apaixonada pelo inglês! E eu acredito que para aprender um idioma é preciso viver esse idioma. Por isso, minha missão não é somente ensinar, mas transformar a relação dos meus alunos com o inglês.
E aí, vem comigo?
